quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nike no Futebol Brasileiro – Agindo como Dona

A Nike possui duas das mais importantes “propriedades” do futebol brasileiro: a própria Seleção Brasileira e o Corinthians, time com a segunda maior torcida do país e a maior torcida do maior mercado do Brasil (São Paulo).

O mais curioso desse fato é que a empresa já é parceira de ambos há algum tempo, mas recentemente está (ou pode ser impressão) muito mais atuante em suas ativações.

O Corinthians foi campeão paulista invicto e ela lançou, entre outras ações, o anúncio de oportunidade abaixo, numa brincadeira com o Santos, rival da final, e seu mascote, um peixe.

Meses depois a Seleção Brasileira ganha a Copa das Confederações e ela repete a dose, dessa vez com uma brincadeira com o apelido da seleção canarinho e a atitude de demarcação de território dos cachorros (abaixo).

Agora, com a vitória corinthiana na final da Copa do Brasil ela espalha um vídeo motivacional, nos mesmos moldes do que foi feito com o Barcelona na final da Champions League, supostamente mostrado aos jogadores logo antes do jogo (abaixo).





Fico feliz de ver a Nike, empresa benchmark em ativação esportiva, mais atuante no mercado brasileiro.

Um comentário:

  1. Guilherme, sobre a mudança de atitude da Nike com o Corinthians, fiz esse post, no mês passado, que confirma essa nova mentalidade.
    http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/06/25/sem-flamengo-nike-foca-no-corinthians/

    abs

    ResponderExcluir