terça-feira, 7 de julho de 2009

Nike Federer e Bryant – Contabilizando na Oportunidade

Poucos posts atrás eu falei da Nike mais atuante no Brasil e do quanto isso é positivo para o mercado esportivo brasileiro.

Hoje vou falar de dois exemplos de como a empresa atua tão bem no mundo todo aproveitando as diversas possibilidades que os seus tantos patrocínios proporcionam.



A primeira é a excelente e divertida campanha que ela realizou com os puppets de Kobe Bryant e Lebron James (acima o último vídeo da campanha, após o título dos Lakers) e que culminou com uma linha própria de produtos (abaixo). Mais uma vez demonstrando como patrocínio pode (e deve) ser usado para aumentar receitas.



A outra é a homenagem a Roger Federer, logo após o tenista ganhar seu 15º título de torneios do Grand Slam, tornando-se o maior ganhador de títulos dessa categoria. A Nike demonstrou, com esse rápido vídeo (abaixo), que não só é a grande parceira do suíço, como também, de muitas outras estrelas do primeiro escalão do mundo esportivo (do passado e do presente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário