quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gatorade e Michael Jordan – Justa e Bela Homenagem

Comemorando a nomeação do grande Michael Jordan ao Hall da Fama do Basquete, a Gatorade, parceira do ícone do esporte, lançou uma linha comemorativa com a imagem do ídolo em seus rótulos (imagem abaixo).


Além disso, para divulgar essa edição limitada, uma cena de Michael Jordan jogando foi reproduzida utilizando em torno de 19.000 garrafas da bebida (imagem abaixo, ilumida à noite).


Gatorade, inteligentemente, continua capitalizando com sua relação com um dos maiores ícones do esporte e do marketing esportivo no mundo, aproveitando mais essa chance de divulgar sua relação com Jordan, gerar mídia espontânea e aumentar vendas.

Nota: gostaria de aproveitar esse post e citar uma fala de um executivo da Seguradora MCE no release de divulgação do patrocínio da empresa ao Campeonato Britânico de Superbike, que ilustra bem o que eu penso sobre ativação esprotiva e vai ao encontro do que falei no post sobre a Bridgestone e a Fómula 1: “... nós também lançamos o clube MCE, que dará a novos e atuais clientes oportunidades que o dinheiro não pode comprar, como caminhar pelo grid, tutoriais com pilotos...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário