quinta-feira, 11 de março de 2010

McDonalds e Copa do Mundo da FIFA – Isso sim não tem preço

A cadeia de fast-food McDonald’s patrocina a Copa do Mundo da FIFA já há algum tempo e sempre usa uma das minhas ativações prediletas, pois é uma brilhante ferramenta para alavancar vendas: a Copa do Mundo dos Sabores, com sanduíches temáticos dos países participantes da competição (veja o vídeo abaixo da edição de 2006).

Na edição desse ano, a empresa acrescentou mais uma promoção em sua ativação do patrocínio ao maior evento esportivo do mundo. Ela vai levar cinco crianças para entrarem junto com a seleção brasileira, uma experiência indescritível! A execução para a TV ficou muito bacana, com a idéia de entrar na loja X o túnel de entrada no campo de futebol (abaixo).

Para participar, é preciso enviar um vídeo, foto, desenho, etc., para o site sobre o tema “Eu vou com o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA na África do Sul” e torcer para ser o mais votado. E nos outros países participantes, ele fizeram o mesmo? Alguém pode responder e postar aqui algum exemplo?

Marketing esportivo, ativação, McDonald’s, Copa do Mundo, FIFA, patrocínio

Um comentário:

  1. Olá Guilherme!

    Essa ação do McDonald's é global sim. No link abaixo você pode encontrar outras ativações que a cadeia irá realizar relacionadas a este patrocínio:

    http://aboutmcdonalds.com/etc/medialib/aboutMcDonalds/mediacenter/EPK_-_World_Cup.Par.52168.File.tmp/McDonald's%20Global%20Sponsorship%20Overview.pdf

    ResponderExcluir