terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Coca-cola e o Tour da Taça FIFA – Isso sim é experiência de marca

Depois de comentar aqui como a Coca-cola tem feito um bom uso do seu patrocínio ao Tour da Taça FIFA, eu não podia deixar de comparecer ao evento. E acreditem, vale muito, muito mesmo, a pena! Alguns leitores do blog já haviam me dito, mas é preciso estar lá.

A marca mantém-se presente de maneira marcante em toda a experiência, desde a parede ao mobiliário, que reutiliza garrafas descartáveis (acima). O ponto alto do contato com a Coca-cola, sem dúvida, é a sala que conta a história das Copas. Além das bolas, capas de jornais e imagens de Pelé, ela é decorada com papel de parede e tem temperatura controlada e aroma que remetem ao refrigerante, dando a sensação de estarmos dentro de uma garrafa do produto (abaixo). Ou seja, o produto está presente sem incomodar o público. Genial!

Os presentes têm a oportunidade de participar de brincadeiras, assistir a um belo vídeo em 3D, aprender sobre a África do Sul, sobre a história das Copas, tomar Coca-cola e, para finalizar, passam ao lado da anfitriã, levando para casa como presente da marca uma foto com a Taça (abaixo). A marca, claro, presente.

Para os brasileiros, a nota a lamentar-se é a ausência do uniforme da equipe canarinho, patrocinada pela Nike, rival da adidas, parceira da FIFA. Peço desculpas aos leitores, pois as fotos foram tiradas do meu celular, sem flash.

Marketing esportivo, ativação, Coca-cola, Copa do Mundo, FIFA, patrocínio

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