A Adidas lançou a bola que será usada na Copa do Mundo de 2010 pouco antes do sorteio dos grupos do torneio para aproveitar o barulho do evento. Para amplificar ainda mais seu lançamento, fez uma exposição gigante, em frente ao auditório onde o sorteio aconteceria, com os modelos das bolas de todas as copas desde 1970, quando começou a ser a fornecedora oficial da FIFA (abaixo).
Para gerar a expectativa quanto ao design da nova bola, a empresa colocou-a na mostra, que começara semanas antes, coberta com uma pano preto (abaixo) até data dos eventos.
O conceito das bolas gigantes também foi usado nos pontos-de-venda, em uma loja modelo próxima ao local onde o sorteio ocorreu, que recebeu exatamente 2010 Jabulanis (nome da nova bola) para venda (abaixo).
Para gerar envolvimento também com a imprensa, a Adidas enviou, em contagem regressiva para o lançamento, e-mails diários com as características de cada uma das bolas que já haviam rolado nos gramados das copas anteriores.
Boa noite Guilherme, adorei esta matéria, até porque serviu de base para um trabalho acadêmico.
ResponderExcluirObrigado.