quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E.on, Copa da Inglaterra e David James – Unindo Responsabilidade Social e Esporte

A E.on é uma empresa de energia que patrocina a Copa da Inglaterra e encontrou uma maneira muito perspicaz de potencializar essa associação.

Aproveitando que a palavra save, em inglês, significa tanto economia como defesa, a empresa criou uma campanha incentivando a economia de energia pelos ingleses e usou o goleiro David James (imagem acima), do Portsmouth e da seleção inglesa, para abraçar uma categoria de atletas muitas vezes esquecida pelos grandes patrocinadores: os goleiros (com algumas poucas exceções, como Oliver Kahn e Peter Czech).

A campanha incentiva as pessoas a dividirem suas práticas de economia de energia, premiando a melhor com a presença na final da Copa da Inglaterra como mascote,com acesso ao gramado com os jogadores, uma recompensa sem preço. A campanha é suportada por um excelente website, que o tempo inteiro brinca com o trocadilho de save, com homenagens e vídeos dos grandes goleiros que já passaram pelos gramados da competição inglesa e suas espetaculares defesas (como a de Jim Montgomery, abaixo).


Com essa estratégia, a E.on não só ativa seu patrocínio à Copa da Inglaterra, como está se apropriando de uma categoria de jogadores quase esquecida pelas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário