domingo, 17 de janeiro de 2010

Coca-cola e o Tour da Taça Fifa – Abusando da ferramenta

A Coca-cola é a patrocinadora do Tour da Taça FIFA pelo mundo e usa a ferramenta em diversas frentes. A visibilidade é garantida, claro. Mas a marca vai além, muito além.

No Brasil, por exemplo, tem gerado um grande buzz. Com a iminente chegada do troféu, Coca-cola colocou um cofre gigante em uma das praças mais movimentadas de São Paulo (abaixo). Os passantes que responderem corretamente a 10 perguntas sobre as Copas podem olhar o segredo que o cofre esconde.


Além disso, a empresa está usando a visita para alavancar suas vendas e estreitar seu relacionamento com parceiros de diferentes canais de venda. Para conseguir ingressos para ver de perto o cobiçado troféu, as pessoas precisam adquirir produtos da marca em lojas McDonald’s, Wal*Mart ou Cinemark.

Veja abaixo, um vídeo produzido sobre o tour da Taça pelo continente africano.


Coca-cola, tour da taça FIFA, ativação, marketing esportivo

5 comentários:

  1. Valeu pelas informações, Guilherme! Pra complementar: quem não conseguiu ingressos para ver a Taça ao vivo, pode vê-la pela transmissão live no site oficial às 17h30 dos 4 dias, em que ela estará no Rio (6 e 7 de fevereiro) e em Sampa (8 e 9). A gravação será feita de um celular 3G incrível e vai dar até pra interagir com o apresentador pelo chat. ;)

    http://comemore.cocacola.com.br/taca.html

    ResponderExcluir
  2. Em Reply a Thais...

    Fui lá no evento de ontem do Rio,Recomendo!!! Quem estiver pelo Rio hj (Domingo) se tiver ingresso da promoção, não deixe de ir. A foto com a taça é algo raro e inesquecível! É pra por no orkut! :)

    E pra quem não tem ingresso, fique ligado no Stream AO VIVO que começa às 17:30 no site > http://is.gd/7AM1I

    Lembrando também que a taça do Mundo FIFA segue pra São Paulo e estará no Memorial da América Latina na segunda e terça (08 e 09 de Fevereiro).

    ResponderExcluir
  3. Uuuhuuuuuuuu!! ontem eu assisti a transmissão !! foi muito bacana !! e hoje daqui a pouquinho vai ter mais !! to ansioso!! valeu galera!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal. Irei lá amanhã... Thais, vc trabalha na propria Coca-cola?
    Abs

    ResponderExcluir