quarta-feira, 3 de junho de 2009

Timex e Avon Ironman – Transformando Patrocínio em Receita

Muitas vezes, em negociações de acordos de patrocínio, as empresas prestam pouca atenção a propriedades extremamente importantes, que podem transformar o(s) acordo(s) em gerador(es) de receita, como o direito de uso e licenciamento da marca.

Isso, porém, não foi o que aconteceu com a Timex, que a bastante tempo lançou um relógio que acabou tornando-se ícone do universo das corridas e do fitness, o relógio Timex Ironman (pelo menos no Brasil assim o foi). Eu mesmo tive um, o primeiro modelo, cuja imagem não consegui encontrar, infelizmente.

A Avon, seguindo o mesmo caminho, agora tem o perfume Iroman, que, tenho certeza, se bem divulgado para o público correto, alcançará ótimos resultados (a relação suor/cheiro bom pode ser explorada de diversas maneiras criativas).

Infelizmente, não tenho números de nenhuma das duas companhias. Caso algum dos leitores o tenha, por favor, divida conosco.

2 comentários:

  1. campanha 13


    trampo na avon... rs

    ResponderExcluir
  2. Legal, anonimo, e vc participou deste projeto? Tem mais infos (numeros) a respeito?
    abs

    ResponderExcluir