sexta-feira, 19 de junho de 2009

Subway Baseball – A Estranha História do Home-run Premiado

Eu sei que o propósito desse blog, como elucidado anteriormente e seguido à risca desde então, é de divulgar as boas práticas em ativação esportiva. Porém, dessa vez, vou falar de uma ação que tinha o potencial de ser uma excelente ativação, gerando mídia espontânea e visibilidade positiva e estimulando novas ações e acabou fazendo o contrário.

A Subway, rede de fast food americana, tem no estádio dos Minnesota Twins, equipe de baseball da Major League, um alvo que premia um torcedor com 25 mil dólares, quando este é atingido por uma bola em rebatidas de home-run.
Durante o jogo dos Seattle Mariners contra os Twins, Ken Griffey Jr., um dos grandes nomes da história da liga, jogador dos Mariners, rebateu um home-run e acertou o alvo. No entanto, a Subway informou que a promoção só é válida para jogadores do time da casa, os Twins, e se recusou a pagar o valor.

Não sei (e procurei informações sobre isso) como, onde, etc. as regras da ação foram divulgadas e como acabou essa história, mas, independente disso, acredito que foi muito mal conduzida essa história. O que era para ter uma excelente repercussão acabou por gerar um péssimo retorno.

Por favor, se alguém tiver mais informações de como acabou essa história, divida conosco. O blog está aberto, claro, para membros da empresa esclarecem os fatos, caso esses não reflitam a verdade.

2 comentários:

  1. Naturalmente deve haver em algum lugar da arena o regulamento da promoção: é uma bola qualquer do jogo? ou é uma bola rebatida pelo time da casa?
    Certamente isso está esclarecido em algum lugar. Se não estiver o Subway não sabe fazer ações promocionais.

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  2. É verdade Mariana, mas onde quer que esteja foi mal divulgado, pois ninguém parecia saber... Obrigado pelo comentário.

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