sábado, 10 de outubro de 2009

Gillette, Seleção Brasileira e Jovens Talentos da Nascar – Excelência em frentes diversas

No último post eu fugi um pouco da razão de ser do blog. Nesse post, então, vou falar de duas ações muito interessantes de uma mesma empresa, a Gillette.

Inaugurando seu patrocínio à seleção brasileira, a Gillette colocou as estrelas do futebol do país para fazerem a barba antes da coletiva de imprensa dos jogadores (fotos abaixo), aproveitando a própria estrutura montada. Situação oportuna e inusitada para se divulgar a parceria, gerando mídia espontânea e buzz.


Com três dos jovens talentos da Nascar (Carl Edwards, Kasey Kahne e Kyle Busch) que patrocina, ela brinca com o usuário de seu website que pode fazê-los escrever mensagens de até 25 caracteres com derrapagens impressionantes (abaixo). Os vídeos criados podem ser divididos com amigos, transformando os usuários em propagadores da mensagem.

2 comentários:

  1. Eu particularmente achei esta ação da Gilette muito óbvia,sem criatividade e muito apelativa.

    Ok, o uso do produto é simples, mas a sacada deve ser mais espontânea.

    ResponderExcluir
  2. Ola Anonimo.

    Bom, eu nao concordo com o seu comentario, mas respeito sua opiniao e queria saber o porque dela. Deixe seus contatos para podermos trocar ideias da proxima vez, por favor.
    Abs e obrigado!
    Guilherme

    ResponderExcluir