terça-feira, 22 de setembro de 2009

Claro e Seleção Argentina de Futebol – Pensando Também Internamente

Que a Seleção Argentina de futebol não anda bem todos sabemos. Mas a Claro, patrocinadora da mesma, acaba de lançar um vídeo muito legal, descrevendo pelo que passa um torcedor para acompanhar sua seleção (abaixo). O vídeo, bem fiel a realidade, ainda usa de peculiaridades dos estádios argentinos, como a avalanche humana.


Porém, o diferencial do filme está no fato de que os “atores” são os próprios funcionários da empresa, nomeados um a um. Uma bela forma de também envolver o público interno da empresa, gerar um sentimento de união e motivar ainda mais a equipe.

A mensagem final fecha com chave de ouro: “Somos todos uma mesma camiseta. Somos patrocinadores incondicionais da Seleção Argentina.”

Um comentário:

  1. O mesmo fez a Embratel (pelo menos aqui no Rio de Janeiro). Utilizou seus funcionários como "modelos" das popagandas de midia exterior. Isso dá uma sensação de que tudo 'está em casa' e que a Embratel não é alguém estranha. Acho que funciona bem e deve sair mais barato, pois além de motivar internamente seus funcionários (endo), nao deve ser tão caro quanto contratar 100 modelos. Essa é outra jogada, colocando diferente rostos nas propagandas com o mesmo layout fixante da Embratel, não cansa e chama a atenção dos que passam pelas ruas.

    ResponderExcluir