terça-feira, 4 de agosto de 2009

TAM e Seleção Brasileira – Parceria que Decolou

Alguns posts atrás eu falei da parceria da TAM, maior companhia aérea brasileira, e a seleção brasileira de futebol e como a empresa está utilizando da parceria para gerar conteúdo para suas mídias de bordo e consolidar ainda mais a sua marca.

Enquanto escrevo este post, estou a bordo de uma das aeronaves da companhia e posso comprovar que o trabalho está, realmente, sendo muito bem feito. Estou, nesse momento, assistindo a um mini-documentário no qual são mostrados os bastidores da viagens das estrelas brasileiras e como a empresa e seus funcionários designados para cuidar dessas viagens lidam com as demandas existentes nesses vôos. Existe, também, um canal no Youtube com esse conteúdo (assista a um dos vídeos abaixo) e um site com mais informações sobre a parceria e as diversas promoções que a companhia aérea promove para ativá-la.



Além desse conteúdo, a TAM também pintou a aeronave que transportaria a seleção para a Copa das Confederaçãoes (mostrada no vídeo acima) e que agora realiza vôos regulares com temas alusivos à seleção. Uma maneira bacana de colocar o cidadão comum no assento dos seus ídolos, estreitando a relação da equipe e da empresa com seus fãs. Aumentando a interação, a empresa está, agora, realizando uma campanha para eleger a pintura de outra aeronave, deixando a decisão com seus clientes (veja as opções abaixo e/ou clique aqui para votar).





2 comentários:

  1. guilherme,

    parabens pelo blog. já estou seguindo via rss desde o seu email para a lista cev.

    a tam realmente está mostrando bem como fazer esse trabalho. ainda há mto espaco para crescer, mas é um ótimo comeco.

    acredito q tenham faltado os links para votar.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Patrick,

    link adicionado. Obrigado pelo comentário.
    Abs

    ResponderExcluir