terça-feira, 19 de maio de 2009

Heineken na Champions League – Demarcando Território

Acredito que todos tenham conhecimento que a Heineken é patrocinadora da UEFA Champions League. E não é para menos. A cervejaria, de maneira bastante recorrente, reforça essa posição. Suas vinhetas e comerciais na abertura e encerrmaneto das transmissões, com a famosa música de abertura dos jogos da liga (“These are the Champions!”) não deixam esse fato passar desapercebido.

A UEFA, com certeza, impõe aos seus parceiros de mídia a preferência na comercialização do patrocínio da cobertura aos patrocinadores do evento. No entanto, eles são obrigados a exercer essa preferência. Assim sendo, parabéns à Heineken, que o faz e com muita competência, como pode ser comprovado nos vídeos abaixo.



2 comentários:

  1. Karl.. li que a globo comprou os direitos de trasmissão da UEFA C.L. e teve um embrolhio sobre essas mesmas propagandas da Heineken, por ela ter comtrato com a Ambev, ou algo assim. Sendo assim acho que seria meio diferenciado nas possíveis transmissões dos jogos pela Globo.

    abraço... Igor Vicente

    ResponderExcluir
  2. Igor, a UEFA com certeza tem uma exigencia de direito de preferencia. A Globo tem anuncios de diversas empresas, mas ela ainda nao esta negociando o pacote da CL (ou ainda nao noticiou isso...). Portanto, vamos esperar para ver o que acontece. Ate porque, nao sei se a Heineken tem cacife para bancar uma transmissao da Globo, considerando o tamanho do negocio dela no Brasil. Tendo noticias, por favor, avise. Abs e muito obrigado,
    Guilherme.

    ResponderExcluir